Tuesday, May 17, 2016

Riviera Nayarit, um dos destinos de golfe mais importantes do México

Campo de golfe da Riviera Nayarit,
um dos destaques do destino

Destino do Pacífico mexicano, Riviera Nayarit destaca-se por contar com charmosos campos de golfe, dois dos quais projetados pelos afamados Greg Norman e Jack Nicklaus.

Operado pela Fonatur Operadora Portuaria, o campo de golfe de 18 buracos en Litibú, desenhado por Greg Norman, está aberto ao público durante os sete dias da semana e disponibiliza uma série de atrações, incluindo uma loja especializada. O charmoso campo de Litibú ocupa um terreno ondulado, com subidas e descidas desafiadoras às margens do Oceano Pacífico. Está próximo de Punta Mita e em uma das zonas hoteleiras que registra o maior índice de desenvolvimento na Riviera Nayarit.

Administrado pelo Grupo Vidanta, o recém-renovado Campo de Golfe El Nayar, localizado em Nuevo Vallarta e arquitetado por Jack Nicklaus, já está em funcionamento. Originalmente projetado por Jim Lipe e redesenhado por Nicklaus, reúne 18 buracos de par 71 e proporciona uma nova experiência na prática do golfe. El Nayar exibe uma impressionante vista da Baía de Banderas, assim como da Sierra Madre, apresenta uma qualificação de 129. O buraco 14 de par 3 situa-se entre a praia e o lago. Além disso, o campo possui tecnologia de última geração, incluindo sistema GPS nos carrinhos de golfe.

A Riviera Nayarit tem sido palco de importantes competições profissionais como o Canadian Tour e o segundo Torneio Futures da Associação Profissional de Golfe Feminino (LPGA), que revela as estrelas da nova geração do esporte. Com essa condição, os campos da região estão ganhando excelente reputação entre os amantes do golfe em nível mundial.

Com campos desenhados por Greg Norman, Jack Nicklaus e Robert Von Hagge e outros reconhecidos profissionais, a Riviera Nayarit exibe um clima agradável por todo o ano, com vistas incríveis para o oceano, as baías e as enseadas, em meio a bosques tropicais e imponentes montanhas. O cenário diversificado é ideal para a criação de campos com diferentes graus de dificuldade e beleza excepcional.

• O campo de golfe Punta Mita Bahía, inaugurado em 2009, é uma obra-prima de 6,5 quilômetros com linda vista do oceano e da Baía de Banderas em cada um de seus buracos.
• O campo El Tigre, em Nuevo Vallarta, foi projetado por Robert Von Hagge e conta com 12 buracos ao longo de seus mais de 6,5 km.
• O campo Punta Mita Pacífico abriu as portas em 1999 e se estende ao longo de 6,5 km. Obra de Jack Nicklaus e criado em 2006, foi eleito o melhor campo de golfe do mundo pela revista Condé Nast Traveler.
• O campo Flamingos, com mais de 6 quilômetros de área, é de par 71 e foi desenhado por Percy Clifford.


Atualmente, mais dois campos estão em construção na Riviera Nayarit. Um deles é o de Nahui da Baía de Banderas, em Destiladeras, uma das praias mais fascinantes do destino e projetada pela Flemming Golf. O outro campo, de Robert Trent Jones Jr., será implantado em Punta Raza, no município de Compostela.

No comments:

Post a Comment