Monday, May 2, 2016

Férias de julho no calor do Pacífico Mexicano

  • Puerto Vallarta e Riviera Nayarit são ideais para fugir do friozinho do Brasil
Os encantos da praia do Caballo em Puerto Vallarta e as
belezas de Punta Mita, na Riviera Nayarit, irão aquecer as férias de julho
Para acessar as imagens em alta resolução, clique aqui e aqui

Enquanto os brasileiros preparam-se para a chegada do inverno, os países do hemisfério norte começam a se agitar com o calor do verão. E, se a ideia é prolongar a temporada quente das estações, refrescando-se em alguma viagem no Exterior, por que não escolher a terra da tequila? O México conta com pelo menos dois destinos que cumprem muito mais do que prometem: Puerto Vallarta e Riviera Nayarit possuem belezas paradisíacas reconhecidas mundialmente por diversos prêmios. 

Indicada pelo portal TripAdvisor como segundo local mais visitado do México, a região de Puerto Vallarta, no estado de Jalisco, apresenta uma baía, com mar de coloração azul safira e águas com temperatura morna. Sem dúvida, um cenário de filme, que pode tanto acalmar, quanto agitar os corações. Isso porque, se não quiserem apenas descansar nos luxuosos hotéis ou nos passeios de iate, os visitantes podem aproveitar para jogar golfe ou, até mesmo, se divertir no flyboard – uma modalidade bem interessante para quem busca diversão com esportes aquáticos. Trata-se de um equipamento colocado nos pés e adaptado à turbina de um jet ski que, ao entrar em movimento, gera propulsão através de jatos d’água, permitindo que o usuário fique a alguns metros de distância acima da água. Para os mais tranquilos, o snorkel é uma boa pedida para observar as belezas marítimas.

Riviera Nayarit foi reconhecida pela Condé Nast Traveller – uma das revistas mais importantes do mundo sobre viagens – como um dos dez locais que devem ser visitados em 2015. E não é à toa: além de possuir luxuosos resorts de até cinco diamantes, conta com uma excelente gastronomia local e requintados restaurantes, oferecendo, ainda, muitas possibilidades de lazer, como os programas de mergulho. Dez praias da região já receberam do Instituto Mexicano de Normalização e Certificação (IMNC), o prêmio Blue Flag, que certifica Praias Limpas.

Nesses dois paraísos, a tradição não foi esquecida ou abandonada. Grupos indígenas, que escaparam da conquista dos espanhóis e até hoje preservam seus costumes, vivem na região, onde desenvolvem trabalhos artesanais com muita cor e estilo. Uma maneira de reproduzir, nas manufaturas, impressões culturais e crenças.


Depois dessa rápida apresentação, já é possível entender o porquê da visita de tantos famosos e celebridades no local. Para saber mesmo o que significa esse mundo paradisíaco mexicano, é mais fácil reservar hospedagem, passagem aérea e tempo na agenda, e curtir muito o que Puerto Vallarta e Riviera Nayarit oferecem, ao reunir luxo, lazer, cultura e um verdadeiro éden de maravilhas naturais.

No comments:

Post a Comment