Thursday, April 14, 2016

Riviera Nayarit: Um refúgio de ricos e descolados


Você provavelmente nunca tenha ouvido falar na Riviera Nayarit. Mas certamente os bilionários da América do Norte têm muita familiaridade com o lugar – um destino certo de férias já passadas ou futuras. Até 2007, este pedaço do litoral do Pacífico mexicano era um tanto remoto e pitoresco para viajantes despojados. A partir de então, a região passou a ser destaque internacional com a chegada de alguns dos hotéis mais luxuosos do mundo e hóspedes ricos e anônimos que movem o PIB dos Estados Unidos. Para este público abonado e qualificado, surgiram também maravilhosos e premiados campos de golfe, celebridades, uma gastronomia gourmet e torneios esportivos de alta classe.

Hoje, a Riviera Nayarit destaca-se no México em quantidade de empreendimentos de categoria AAA. São três hotéis cinco estrelas – Four Seasons Punta Mita, The St. Regis Punta Mita Resort (ambos em Punta Mita) e Grand Velas Riviera Nayarit (Nuevo Vallarta), um especial - Imanta Resort Punta de Mita (eleito pela Robb Report, o Best of the Best), além de quatro empreendimentos quatro estrelas - Hotel Cinco (na praia El Anclote) e Casa de Mita (na praia Careceros, localizada em Punta Mita); Villa La Estancia e Riu Palace Pacifico, em Flamingos; Marival Residences, Dreams Villa Magna, Hard Rock Hotel e The Grand Mayan, em Nuevo Vallarta.  Outros quatro de categoria gran turismo - The Grand Luxxe, The Grand Bliss, The Grand Mayan e Mayan Resorts Nuevo Vallarta.

Para golfistas, o lugar é sinônimo dos melhores campos e instalações do mundo. Ali os melhores arquitetos de campos de golfe do planeta criaram obras-primas, aproveitando as magníficas vistas para o mar, as baías e estuários, a selva tropical, as montanhas e o clima ideal durante todo o ano. O campo de golfe com 18 buracos em Litibú, projetado por Greg Norman; e o El Nayar, no Mayan Resort de Nuevo Vallarta, criado por Jack Nicklaus, são os mais novos na região. Nicklaus também desenhou dois campos em Punta Mita e Robert Von Hagge projetou o famoso campo El Tigre. Outro elemento de luxo e surpreendente é o polo. Na comunidade de San Pancho, pequena praia escondida na Rivieira Nayarit, está localizado o reconhecido Clube de Polo La Patrona, sede de uma série de competições.

Para os apreciadores de spas, o destino oferece uma grande variedade de espaços para relaxamento. Além do Spa Reméde no Hotel St. Regis e do Apuane Spa no Four Seasons, ambos em Punta Mita, os visitantes encontram opções como o Grand Velas Riviera Nayarit, em Nuevo Vallarta, onde está um dos maiores spas da região, com 20 cabines para massagens e mais de 80 tratamentos.

O Spa Tatewari do Villa del Palmar Flamingos Beach Resort, compartilhado com o Villa La Estancia, fica em Nuevo Vallarta e proporciona uma das experiências mais exclusivas, com arquitetura em estilo europeu e mexicano. O Marival World Spa conta com os mais sofisticados e exóticos tratamentos, importados de países como Itália, Japão, Tailândia, Turquia e Rússia.

Destino Virtuoso Preferido,  a Riviera Nayarit também é reconhecida como cenário para esportes náuticos. Há dois bons motivos: a espetacular Marina Riviera Nayarit em La Cruz, a maior do México, com 341 espaços para iates e mar excelente para a pesca esportiva em qualquer época do ano. Isso explica e atrai seletos eventos náuticos internacionais. Em 2012, a região foi sede da Extravaganza Náutica pelo segundo ano consecutivo, além de recepcionar torneios de regatas de alto nível, torneios de pesca, competições de surfe e provas de triatlo. 

No comments:

Post a Comment