Friday, April 29, 2016

Esportes e aventuras no melhor do México

·         Aproveite a paisagem e viva muitas aventuras em praias do Pacífico

Para acessar a imagem em alta resolução, clique aqui

Destino turístico que está despontando entre os brasileiros, Riviera Nayarit é um dos templos dos esportes. Atrai surfistas profissionais e amadores, amantes da pesca, de barcos, de mergulho, de trilhas e do golfe, o estado que foge ao trivial mexicano oferece toda infraestrutura e beleza para conquistar qualquer viajante.

Surfe
Riviera Nayarit tem muitas praias para a prática do surfe, que podem despertar adrenalina até mesmo entre os surfistas mais experientes. A melhor temporada estende-se de dezembro a abril e, para quem quer aprender a se equilibrar na prancha, diversos lugares oferecem aulas e alugam equipamentos. Dicas de onde pegar a onda perfeita:

Punta Burros: a dez minutos ao sul de El Anclote, perto do Grand Palladium Resort, a praia é uma das favoritas dos surfistas, seja de shortboard ou longboard.

Sayulita: está vinte minutos ao norte de El Anclote e exibe todos os tipos de onda. Inclusive, Sayullita é sede de um dos eventos mais populares da modalidade e que atrai turistas do mundo todo, o Longboard e SUP Classic, que já tem data marcada para 2014.

San Blas: conhecida por ter as ondas mais compridas e mais manejáveis do mundo, na Bahía de Matanchen, quando a onda quebra para a direita você consegue surfar por mais de um quilômetro. Ainda em San Blas, em Stoners Bay, a onda quebra para a direita com bastante frequência, formando túneis - é uma onda que vale a pena conhecer.

Golfe
A chave para o sucesso do golfe no paraíso mexicano está na combinação da magnífica paisagem de montanha, floresta tropical e praia. Um destino privilegiado, os cenários dos campos locais foram projetados por grandes nomes da área como Jack Nicklaus e Robert Von Hagge. A vegetação tropical, baías, estuários, praias e a Sierra Madre dão o tom certo para o clima agradável.  A região abriga seis campos oficiais e três outros estão em construção. Os mais recentes são o campo em Litibú, criado pelo conceituado Greg Norman; e o El Nayar, no Mayan Resort de Nuevo Vallarta, de Jack Nicklaus.

Vela
Conhecida como um dos mais importantes destinos de vela do mundo, a beleza de seu litoral, águas calmas, correntes e ventos predominantemente favoráveis constituem o perfeito ajuste para todos os passeios de barco. Com excelente estrutura, o destino recebeu eventos internacionais como a Extravaganza Náutica, em 2012, com 265 velejadores de 20 países. Além disso, competidores de todo o México desembarcam anualmente em Riviera Nayarit para disputar a tradicional Banderas Bay Regatta.  
Há uma variedade de excursões de barco, incluindo luxuosos passeios em um sofisticado veleiro Beneteau, que navega por águas azul-turquesas de baías isoladas, onde é possível parar para relaxar com boa comida e bebida e mergulhar.      

Pesca
Se você é um entusiasta da pesca, vá para Bahía de Banderas, onde há o melhor passeio para praticar o esporte em alto-mar. A popularidade do estado para pesca deve-se, em grande parte, ao clima e às condições do mar sempre muito favoráveis. Riviera Nayarit já foi anfitriã da Marlin Internacional e do Tuna Fishing Tournament por três anos consecutivos. Dois recordes mundiais já foram estabelecidos na região, com a pesca de peixes que chegavam a pesar 322,2 quilos. Pargo, Roosterfish, Mahi-Mahi, Swordfish e Wahoo estão entre os lugares mais apropriados para a prática, cujo melhor período compreende os meses de agosto a outubro.

Trilhas e Rapel
A aventura começa com um passeio de lancha em Banderas Bay, seguido por uma subida de dois mil pés acima do mar na Sierra Madre. Uma vez no topo, a diversão realmente começa, com uma corrida selvagem através das copas das árvores e uma série diversificada de atividades como tirolesa, rapel nas cachoeiras e nado em piscinas naturais. Pura adrenalina ao ar livre!


Polo
San Pancho, sede do Clube de Polo La Patrona, recebe um grande número de adeptos do esporte entre novembro e março. Para os não-praticantes, é disponibilizada uma variedade de excursões a cavalo com guias especializados.

No comments:

Post a Comment