Tuesday, January 5, 2016

Riviera Nayarit nas ondas do surfe

  • Pelo menos dez praias do destino são propícias para os amantes do esporte

Riviera Nayarit é um destino que proporciona aos surfistas pegar ondas o ano inteiro. São dez praias propícias ao esporte e a todos os perfis, tanto para quem está iniciando na modalidade como para aqueles que dominam o esporte e gostam de desafiar a mãe-natureza. Confira o Top 10 e curta a sua onda.

Stoner Point Break: a praia é exclusiva para quem domina as ondas, que só aparecem no verão a partir da maré que vem do sul. Ela está localizada entre Borrego e Matanchen, em San Blas, e é conhecida internacionalmente pelo seu poder.

Sayulita: não importa se é iniciante ou craque, a praia dispõe de três diferentes ondas, inclusive uma sob medida para quem ainda está aprendendo a surfar.

Las Islitas: suas ondas são as mais largas da região e chegam a quase um quilômetro. Houve um período em que foi considerada a maior do mundo, segundo o Guinness Book of Record. Hoje, mantém essa colocação na América do Norte.

Veneros: indicada para os que estão aprendendo e intermediários, com tubo de tamanho favorável.

San Pancho: o surfista tem a sensação de que o mar está abrindo fora da baía, graças às fortes ondas recomendadas para níveis intermediário e avançado, que superam quatro metros.

Burros, La Lancha e El Anclote: esta área em Punta Mita concentra muitas ondas que são as favoritas do destino, por serem tranquilas e ideais para longboard.

Ola Lola de Chacala: apenas profissionais realmente graduados estão aptos a encarar esse desafio em Compostela. Não é brincadeira!

Los de Marcos: possui ondas grandes e não é indicada para principiantes, mas para surfistas de nível intermediário.

Santa Cruz de Miramar: praia rodeada de pedras com ondas poderosas, mas divertida para aqueles que reconhecem seus perigos.


Platanitos: na fronteira de San Blas e Compostela está Platanitos, um beach break muito agradável para quem deseja algo sem muita agitação.

No comments:

Post a Comment