Tuesday, January 19, 2016

A Praia Escondida de Riviera Nayarit

  •  As Ilhas Marietas têm cenários estonteantes e, para encontrar a Praia Escondida em uma delas, é preciso mergulhar por debaixo de uma rocha submersa em forma de arco


Poderia ser cenário de filme hollywoodiano, do tipo Piratas do Caribe. Essa curiosa praia desabitada, conhecida como Praia Escondida, é integrante das Ilhas Marietas, localizada a poucos quilômetros a oeste da costa de Punta de Mita, em Riviera Nayarit, no México. Dona de uma paisagem esculpida com perfeição pela natureza, o cenário lembra uma caverna gigante, com uma grande abertura no centro da rocha pelo qual entra luminosidade. Suas águas são cristalinas e formam uma enorme piscina natural nos mais belos e variados tons de azul e verde, cores que uma foto não faz jus. Só estando ali para saber.

Para chegar é preciso fazer algo incomum: mergulhar por debaixo de uma rocha submersa em forma de arco – um mergulho rápido, em torno de 20 segundos. E no momento em que o visitante abre os olhos do outro lado, a primeira reação é a de deslumbre, como se não pudesse acreditar no que vê.

O passeio é bastante requisitado na região, dura em média 2 horas e custa entre US$ 80 e US$ 150. Nesse valor estão inclusos equipe de entretenimento e salva-vidas, equipamento de snorkel, alimentação e um CD com fotos. O passeio visita as três Ilhas Marietas e, os mais aventureiros, podem andar de caiaque nas proximidades ou praticar stand uppaddle(SUP) – uma modalidade de surf no qual rema-se em pé sobre uma prancha grande.
Além do cenário ser paradisíaco e incomum, imagine encontrar uma baleia dando saltos pelo caminho! A proteção do Ministério da Defesa contra a pesca e a caça criou um ambiente propício para o desenvolvimento do ecossistema marinho; tartarugas marinhasarraiaspolvos, golfinhos selvagensbaleias jubarte e milhares de espécies de peixes tropicais e aves migratórias que podem ser vistas de perto.

No comments:

Post a Comment